Conectate con nosotros

Internacionales

Dorme sempre nu? Está na hora de repensar o hábito

Publicado

en

Sim, infelizmente, leu bem. Se tem o hábito de dormir nu, não vai gostar de ler o aviso que um médico fez no Huffpost, agregador de blogues. Porquê? “Quando dormimos, perdemos cabelo, pele, saliva e matéria fecal», cujas quantidades provavelmente aumentam quando dorme sem pijama, explica Hana Patel, especialista residente em sono da Time4Sleep. 

Por isso, se não prescinde mesmo de dormir sem roupa, tem de lavar os lençóis, no mínimo, uma vez todas as semanas, acrescenta a especialista.

Atenção, o hábito tem algumas vantagens, melhor a circulação de sangue, estimula a fertilidade, especialmente nos homens, e reduz o risco de infeções em mulheres, explica. 

Mesmo assim, a especialista considera que não vale a pena e ainda diz que dormir para evitar ficar com calor não resulta e, aliás, é capaz de ter o efeito contrário ao desejado. Então, recomenda dormir com uma camada leve, ou seja, um pijama fino ou com roupa de cama feita de fibra natural. É uma forma simples de melhorar a «qualidade do sono e fornecer uma barreira anti suor». 

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias