Conectate con nosotros

Internacionales

Conheça a vila chinesa onde as mulheres têm cabelos de mais de 2 metros

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Descubra o motivo que as levam a terem as madeixas tão compridas

© Reuters
Segundo o Guinness World Records, a vila Huangluo, na China é a terra onde as mulheres tem os cabelos mais compridos do mundo. As moradoras de lá pertencem a etnia Yao e média entre as 120 representantes femininas desta vila é de 1,7 metro de comprimento de cabelo — sendo a maior cabeleira registrada com mais de 2,1 metros.

O motivo que leva com que as madeixas destas chinesas sejam tão longas é simples: segundo a cultura dessa etnia, quanto maior o cabelo, mais longevidade, saúde e prosperidade. Esta crença acabou se tornando um dos principais atrativos da vila de Huangluo — local que também atrai turistas pela beleza natural que oferece em seus arredores.

+ Gisele Bündchen entrega qual seu principal defeito

De acordo com o site ‘Oddity Central’, além de trazer boas vibrações para as mulheres, os longos cabelos também são usados como status. De acordo com o penteado que cada uma usa, é possível saber se elas são casadas, possuem filhos ou se estão atrás de um amor.

Para deixarem seus cabelos escuros bem cuidados e bonitos, as mulheres desta etnia os lavam no rio com um shampoo especial, composto com água que é utilizada para lavar o arroz.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias