Conectate con nosotros

Internacionales

Começa, oficialmente, a ‘morte’ do Internet Explorer

Publicado

en

Após quase 30 anos de uso, começa, oficialmente, a lenta morte do ‘browser’ Internet Explorer, substituído pela sua versão mais moderna, o Edge.

Écerto que a sua morte já foi anunciada em junho do ano passado, mas só agora é que a Microsoft vai começar, oficialmente, a ‘matar’ o navegador Internet Explorer, que acompanha os internautas há quase 30 anos, e que é símbolo indissociável da Microsoft e de toda a era da Internet.

Com o lançamento de uma atualização para o navegador Edge, sucessor do Internet Explorer, os utilizadores vão passar a ser, sem exceções, redirecionados para esta nova versão, sendo que novas atualizações previstas para o verão vão remover os sinais do antigo navegador dos menus Iniciar e das barras de tarefas. O Internet Explorer deixará, assim, oficialmente, de existir.

“A mudança para usar a atualização do Microsoft Edge para desabilitar o IE [Internet Explorer] visa fornecer uma melhor experiência do utilizador e ajudar as organizações a fazer a transição dos seus últimos utilizadores restantes do IE11 para o Microsoft Edge”, disse a empresa.

Até que os ícones desapareçam em junho, continuou a Microsoft, os utilizadores que cliquem no símbolo do Internet Explorer serão redirecionados para o Microsoft Edge. “Os seus dados de navegação serão trazidos automaticamente para o Microsoft Edge a partir do IE11, para que possam continuar anavegando sem problemas.”

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias