Conectate con nosotros

Internacionales

Ataque de onças mata 172 flamingos em parque de Foz do Iguaçu

Publicado

en

O incidente ocorreu na madrugada desta  terça-feira (9), quando as onças do Parque Nacional do Iguaçu invadiram a área dos flamingos e as atacaram

Nem todas as aves morreram devido ao ataque direto dos felinos, algumas morreram ao sofrer um estresse extremo diante da situação, um fenômeno chamado de miopatia de captura, como explicou o parque. Restaram apenas quatro flamingos no Parque das Aves. “Hoje é um dia muito difícil para a família Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. É com enorme pesar que anunciamos a perda de 172 flamingos que viviam conosco. Na madrugada dessa terça-feira, 9/11, duas onças do Parque Nacional do Iguaçu, Indira e seu filhote, Aritana, que está aprendendo a caçar, adentraram o recinto dos flamingos”, disse a instituição, em nota.

O parque anunciou luto de três dias e será reaberto na próxima sexta-feira (12). “O Parque das aves reabrirá para visitação na próxima sexta-feira, dia 12/11 às 9h. Até lá, o permanecemos fechados, em luto diante da perda de quase todos os flamingos da nossa colônia”, explicou a administração do parque.

A colônia de flamingos do Parque das Aves iniciou em 1995, com a chegada de 16 aves resgatadas. Essas aves foram tratadas e eventualmente, começaram a se reproduzir. Segundo o parque, o episódio deixará uma “cicatriz que ficará para sempre” na história. No entanto, seus responsáveis pretendem recomeçar a colônia dos flamingos.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias