Conectate con nosotros

Internacionales

Agricultores apostam na tecnologia para garantir mais produtividade por hectare

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Agricultores apostam na tecnologia para garantir mais produtividade por hectare e obter os melhores resultados na safra.
PUBLICIDADE:

A ferrugem é uma doença agressiva, de difícil controle e que vem se tornando resistente a vários defensivos agrícolas. Apostar no defensivo agrícola correto e adotar alguns hábitos na lavoura, auxilia no controle efetivo da doença:

Confira algumas dicaspara um manejo eficiente:
Aplique fungicidas de maneira preventiva.
Respeite os intervalos entre as aplicações e doses recomendadas.
Associe multissítios aos fungicidas com modo de ação específico.
Rotacione os fungicidas utilizando os grupos químicos disponíveis, como triazóis, estrobilurinas, carboxamidas, morfolinas e multissítios.
Faça, no máximo, duas aplicações de carboxamida ao longo do ciclo.
Faça a rotação de culturas.
Priorize a semeadura em épocas menos propícias ao desenvolvimento da doença.
Utilize tecnologias de aplicação eficientes.
Priorize variedades com maior tolerância genética.
Respeite o “vazio sanitário”.
Pesquisas indicam que, ao longo dos anos, o fungo causador da Ferrugem Asiática tem se tornando resistente e, para não comprometer sua performance, produtores vem buscando diferentes ferramentas para assegurar a produtividade. Escolher o defensivo agrícola correto é o primeiro passo para um manejo seguro.
PUBLICIDADE:

NOSSO NOVO PATROCINANTE.
HOTEL ITALYAN’S
EM PONTA PORÁ – MS
“Gostamos muito da BASF, somos muito felizes com a relação não só pelos produtos e pelos programas, mas também e principalmente porque esta companhia está além desses produtos, agregando novas ferramentas que de fato contribuem no dia a dia do nosso negócio.Certamente em função dos resultados que nós temos tido na fazenda eu recomendo o uso do fungicida Ativum®. Todas as áreas que colhemos esse ano, nós tivemos uma produtividade melhor que do ano anterior.” diz o produtor Guilherme Almeida, da Fazenda Alvorada, em Uberlândia/MG.
FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias