Conectate con nosotros

Internacionales

Afinal, estes são ou não efeitos colaterais da Covid-19?

Publicado

en

Aperda auditiva, embora rara, e os zumbidos no ouvido podem estar associada à Covid-19 em alguns doentes, alerta um relatório realizado pelo Manchester Biomedical Research Centre (BRC), no Reino Unido, com base em 24 estudos sobre o tema.

Os cientistas sugerem que existe uma ligação entre o coronavírus e a audição. Dados do documento revelam que 7,6% dos doentes analisados perderam a audição. Outros 14,8% relatam zumbidos no ouvido.

Outro estudo britânico, que contou com o apoio da British Tinnitus Association e da American Tinnitus Association indica que 40% dos doentes infectados e que apresentaram sintomas do coronavírus tiveram, simultaneamente, zumbidos no ouvido.

Mas isso não é o pior. Existem relatos de doentes que perderam a audição após contraírem o vírus. O American Journal of Otolaryngology descreveu o caso de um doente assintomático que ficou surdo três dias após testar positivo para SARS-CoV-2.

Outro caso semelhante foi divulgado no BMJ Journal. Trata-se de um britânico, de 45 anos, que recebeu tratamento intensivo contra a Covid-19. O homem queixava-se de zumbidos e perda de audição do ouvido esquerdo desde que teve alta das unidades de cuidados intensivos. Submeteu-se a tratamento, mas apresenta melhorias pouco significativas.

ATENCIÓN ⚠️

Shopping China SDG ?Regala4️⃣Entradas ?
Para participar solo tenes que dejar tus 3 últimos números de cédula.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias