Conectate con nosotros

Brasil

Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de MT

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Trabalho, feito na última semana, reuniu 130 homens e quase 30 máquinas para colher os últimos 1,4 mil hectares de um total de 110 mil plantados pelo grupo.

Quase 30 máquinas colheitadeiras foram colocadas juntas para conseguir trabalhar e dar conta de uma lavoura de algodão em uma fazenda, em Sapezal, a 473 km de Cuiabá. O trabalho, feito na última semana, reuniu 130 homens e quase 30 máquinas para colher os últimos 1,4 mil hectares de um total de 110 mil plantados pelo grupo, que possui 8 propriedades rurais na região.

Para ter sucesso no procedimento, os produtores usaram rádios comunicadores entre os operadores das máquinas para evitar qualquer desencontro.
“Como está chegando o plantio da soja, o tempo já começou a mudar, começou a chover muito, já perdemos muitas áreas com chuva esse ano, resolvemos juntar essa força tarefa com todas as fazendas do grupo e fazer o serviço o mais rápido possível”, disse o gerente da fazenda, Rorber Sogare.

Lentamente as máquinas avançam sobre a plantação. A colheitadeira madrinha puxa a fila e é seguida pelas demais. Do alto dá pra ver como as máquinas vão transformando a paisagem
Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA) Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA)
Força-tarefa reúne quase 30 colheitadeiras na colheita do algodão em fazenda de Sapezal (Foto: Reprodução/TVCA)

A pluma já sai da colheitadeira em rolos gigantes. Cada um chega a pesar até 2 mil quilos. A quantidade rolos espalhados pelo campo indica o bom desempenho: cada hectare está produzindo, em média, 330 arrobas de algodão em caroço. Segundo os produtores, 8% a mais que no último ciclo.
A arroba da pluma vale cerca de R$ 77 em Mato Grosso. Dos campos de Mato Grosso sai mais de 65% do algodão colhido em todo o país. A produção vai passar de 1 milhão de toneladas de pluma e 80% do produto já foi vendido.G-1

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias