Conectate con nosotros

Brasil

EMPRESA BRASILEIRA INVENTA TINTA QUE COLA MOSQUITOS PARA PROTEGER PLANTAÇÃO

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Alexandre Rodrigues de Andrade, da Colly: empresa participa de missão no Paraguai (Foto: Fabiano Candido)
Um dos maiores temores de quem possui um negócio na área da agricultura é de que uma praga contamine a plantação. Quando isso acontece, uma safra de frutas pode, por exemplo, ser toda contaminada e inviabilizada para o consumo humano. Mas uma empresa familiar de Capivari, no interior de São Paulo, inventou um produto para solucionar o problema.
FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp

“O segredo do produto está no tom correto da cor amarela, que é excitante para o mosquito”, diz Alexandre Rodrigues de Andrade, 39 anos, engenheiro agrônomo e cofundador da empresa.
Alexandre é um dos participantes da Missão Empresarial Paraguai-Bolívia da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Junto com outras 50 pequenas e médias empresas, ele integra o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) e faz negócios para exportar produtos e serviços para os dois países. “Tenho interesse no Paraguai por conta de sua grande demanda de produtos de controle de pragas”, diz.
Alexandre criou a empresa ao lado do pai, o químico Ademir de Andrade, há 17 anos, na cozinha de casa. “Ele estava desempregado e com dificuldades para encontrar um novo trabalho. Então, baseado na ideia de um conhecido, meu pai pegou umas panelas, misturou alguns produtos químicos e criou uma cola para uma armadilha de ratos. A ideia vingou e virou negócio”, diz.
Para dar conta da demanda, a Colly tem uma fábrica em Mombuca, no interior de SP, com 22 funcionários.
Com o sucesso do produto, a empresa cresceu e hoje tem cinco linhas para controle de praga (entre elas, uma cola que meleca os pés das pombas e as afastam de residências), além de um produto que seca o xixi do cachorro.
http://revistapegn.globo.com
ALTO PARANA DIGITAL.
PUBLICIDADE:

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias