Conectate con nosotros

Notas

Facebook vai desenvolver chips próprios

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Chip da empresa pode ser feito pensando na incorporação de inteligência artificial a servidores

O Facebook dará início ao processo de produção de chips próprios. A empresa está procurando um gerente para uma nova divisão de criação de processadores, informa o Olhar Digital. O objetivo é incorporar inteligência artificial a futuros produtos da empresa.

A vaga de emprego na rede social é para infraestrutura, por isso, pode ser que o chip da companhia seja feito pensando na incorporação de inteligência artificial a servidores.

Outra possibilidade é que a empresa use os processadores em dispositivos para consumidores finais. Rumores dizem que o Facebook planeja uma caixa de som inteligente com função de chamadas de vídeo.

Neste momento, os funcionários que treinam inteligência artificial utilizam processadores da Nvidia. Com chips próprios, a empresa de Mark Zuckerberg diminuiria a dependência de outras organizações e ganharia mais autonomia para planejar aplicativos de inteligência artificial.

Zuckerberg afirmou recentemente que a inteligência artificial será muito relevante no futuro do Facebook, tendo o poder para detectar conteúdo inapropriado postado pelos usuários da rede social no combate às notícias falsas e mensagens de abuso. O desenvolvimento de um chip próprio pode ajudar a plataforma a atingir esse objetivo.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias