Conectate con nosotros

Notas

Ambev lança Skol Hops puro malte

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

‘Skol Hops’ com lúpulos aromáticos chegará nos próximos dias em capitais do Nordeste e em todo o Brasil no segundo semestre.

Ambev anunciou nesta sexta-feira (8) o lançamento de uma versão Skol puro malte com lúpulos aromáticos . Ou seja, sem milho ou cereais não maltados nos ingredientes. Batizada de ‘Skol Hops’, a cerveja chegará nos próximos nas prateleiras das cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina, Maceió e João Pessoa. Segundo a empresa, o produto estará disponível no segundo semestre em todo o Brasil.

A Skol Hops será oferecida em garrafas de 600ml e latas de 269ml. Segundo a Ambev, o preço final para o consumidor será em torno de 10% acima do valor da Skol pilsen.

Sobre a receita da nova cerveja, a Skol afirma se tratar de uma puro malte com «um blend exclusivo de lúpulos aromáticos».

«Acreditamos que há cervejas para todos os públicos e gostos. Com Skol Hops surpreendemos o nosso consumidor com uma combinação única de lúpulos aromáticos que dão uma personalidade incrível à bebida e, juntos, mantêm o equilíbrio e a essência refrescante e leve de Skol”, afirma Laura Aguiar, mestre cervejeira de Ambev, no material de divulgação do lançamento.

A empresa informou que a receita da Skol tradicional seguirá a mesma, com seus cereais não maltados na fórmula. “A Skol Pilsen é marca mais valiosa do Brasil nos últimos seis anos, então não faria sentido mudar uma fórmula de tanto sucesso. Ela continua forte e à disposição em todas as regiões do País. Skol Hops nasce da necessidade constante da marca em inovar e surpreender o consumidor”, diz a executiva.

Esta não é a primeira versão de Skol puro malte. Em 2015, a Skol lançou uma edição especial batizada de Skol Ultra, com menos calorias e menos carboidratos.

Ambev tem lucro de R$ 2,5 bilhões no 1º trimestre, mas vendas no Brasil encolhem
Cresce consumo de cervejas mais caras no país
As vendas de cerveja acumulam 3 anos de queda no país. Segundo dados da Nielsen, as vendas totais de cerveja caíram 1,7% em volume em 2017 ante o ano anterior, enquanto que o faturamento cresceu 1,6%, impulsionado pelo crescimento de 13% das vendas de cervejas premium e artesanais. Ou seja, as empresas estão vendendo menos volume, mas por outro lado estão conseguindo elevar a penetração de rótulos mais caros.

A participação do segmento de cervejas premium nas vendas totais saltou de 7% em 2007 para 11% em 2016, de acordo com dados da Euromonitor. O número inclui as cervejas artesanais, mas também bebidas importadas e rótulos especiais ou simplesmente mais caros do portfólio dos grandes fabricantes.

De acordo com a Euromonitor International, a categoria de cerveja premium é a que mais cresce em consumo no Brasil, representando 11% do total. No mundo, a taxa é de 19%.

O Brasil é o 3º maior mercado de cerveja do mundo, mas em consumo per capita é somente o 26º maior. Cada lar brasileiro gasta R$ 781 em cerveja, mais que o dobro gasto com produtos de limpeza.

A Skol é a marca de cerveja líder de vendas no país, com 29% de participação no mercado brasileiro, segundo a Euromonitor.

Lucro da Ambev
Na Ambev, a receita líquida cresceu 5,9% no 1º trimestre na comparação anual, mesmo com queda de 1,8% nas vendas do Brasil, que foram impactadas por volumes mais fracos em cerveja e refrigerante, que caíram 8,1% e 19,4%, respectivamente.

Em seu balanço, a Ambev informou, entretanto, que as vendas do chamado «portfólio premium» da companhia, que inclui Budweiser, Corona e Stella Artois, seguiu sua trajetória de crescimento e avançou dois dígitos no trimestre. G1

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias