Conectate con nosotros

Internacionales

Motorista brasileiro que for para a Argentina e Paraguai precisa do seguro Carta-Verde

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Na quinta-feira (7), motoristas brasileiros que atravessaram a Ponte Internacional Tancredo Neves, foram surpreendidos ao chegar na aduana argentina em Puerto Iguazú. Uma fiscalização começou a er realizada na entrada do país, exigindo dos veículos estrangeiros o seguro internacional, Carta-Verde. Os motoristas que não possuíam o seguro foram orientados à retornar ao Brasil.

Em um dos casos, um motorista brasileiro não concordou com a exigência, acabou se exaltando e foi ameaçado de prisão pelas autoridades argentinas.

O diretor-geral do Departamento de Turismo de Misiones, Ivan Pedra Bueno, confirmou que a exigência está sendo feita pelo órgão de fiscalização de transporte e trânsito da Argentina, a CNRT, que vieram de Buenos Aires para a operação na fronteira.

A informação foi repassada pelo superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Fernando Mariniche, que se reuniu com Pedra Bueno, para tratar sobre o assunto. Segundo Mariniche, a exigência do seguro internacional é legal em todos os países do Mercosul. “No Paraguai não é tão corriqueira e por isso a gente acaba se desacostumando. Quando se dirigir ao um país vizinho, fazer a carta-verde para evitar algum constrangimento”, disse.

Mariniche disse ainda, que a exigência também acontece à veículos estrangeiros que entram no Brasil e que o Foztrans realiza fiscalizações semanais. ” O Foztrans e a ANTT fazem a fiscalização para quem entra em Foz do Iguaçu e todos precisam de carta-verde para o veículo. Já para veículos de turismo a exigência é a carta-azul, que é um seguro pessoal para o passageiro”, explicou.
radioculturafoz
==========================
CDE NEWS.
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera, Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu
www.cdenews.com
con FM CDE news
espresas del grupo www.capitanbado.com

-============================
ENCARNACION NEWS
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera,Encarnacion – Paraguay e Misiones – Argentina
www.encarnacionnews.com
Espresa del grupo www.capitanbado.com

==========================
SALTO DEL GUAIRA AL DIA
PUBLICIDADE

PARAGUAY DIGITAL

PUBLICIDADE:

WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM
FM PARAGUAY DIGITAL – 24 HORAS DE MUSICA PARAGUAYA.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias