Conectate con nosotros

Internacionales

Moody’s altera perspectiva do Brasil de negativa para estável

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Agência vê sinais que «funcionamento da estrutura de políticas econômicas está melhorando» e que «instituições estão recuperando sua solidez».
PUBLICIDADE:

Homem de terno falando ao celular passa em frenta à sede da agência de classificação de risco Moody’s (Scott Eells/Bloomberg/Bloomberg)
São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s alterou hoje de negativa para estável a perspectiva da nota dos títulos de dívida do Brasil.
Entre os fatores para a decisão, são citados “sinais de que o funcionamento da estrutura de políticas econômicas está melhorando e de que as instituições estão recuperando sua solidez”, o que permite a implementação das reformas fiscais.
A agência fala do teto de gastos com correção pela inflação, já aprovado para durar 20 anos, e espera a aprovação de uma reforma da Previdência no segundo semestre.
Ainda assim, a previsão é que a relação dívida/PIB do Brasil vá de 70% do PIB no final de 2016 para cerca de 80% em 2019, “uma vez que a recuperação econômica tímida e gradual pressiona as receitas do governo, contribuindo para déficits mais elevados”.
Outro fator que pesou na decisão foi a recente estabilização das condições macroeconômicas, sinais de recuperação da atividade e inflação em queda fechando o ano já na meta de 4,5% definida pelo Banco Central.
A projeção da agência é que o crescimento fique entre 0,5% e 1% em 2017 e em 1,5% em 2018, se estabilizando na faixa entre 2% e 3% nos anos seguintes.
Mais informações em instantes
EXAME
PUBLICIDADE ANUNCIE.
PUBLICIDADE:

========================================
CERVEZA RIO
PUBLICIDAD:

VENTAS:0336-273036 – EN ITAPOPO HOME CENTER.
PEDRO JUAN CABALLERO.VENTAS:0336-273036 –
====================

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias