Conectate con nosotros

Internacionales

Capital seria Lages e a moeda seria o pila, diz fundador de movimento separatista do Sul

Publicado

en

saltodelguairaaldia.com Portal de Noticias de Salto del Guairá

Referendo sobre separação será realizado em 960 cidades dos três Estados do Sul….

A equipe de voluntários que defendem a separação da região Sul do restante do Brasil dobrou de tamanho, após o conturbado referendo pela independência da Catalunha, segundo os envolvidos com o movimento.

Um dos fundadores do movimento O Sul É o Meu País, o jornalista catarinense Celso Deucher, 50 anos, prevê 32 mil pessoas ajudando a organizar o plebiscito informal – portanto, sem validade legal – marcado para o próximo sábado.

PUBLICIDADE
inRead invented by Teads
São 3 mil urnas espalhadas por 960 cidades dos três Estados do Sul. A pergunta que será respondida é: «Você quer que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?».

“Nossa ideia é que a capital administrativa, por estar no centro do território e perto de tudo – o que seria importante para concentrar os Três Poderes, as Forças Armadas e essa coisarada toda –, seja Lages (SC)”, afirmou em entrevista ao jornalista Paulo Germano, do Grupo RBS.

O separatista também destacou qual seria a moeda adotada.

“Lançamos no mês passado, no 25º Congresso Nacional do movimento O Sul É o Meu País, o pila como nossa futura moeda. Estou falando sério. Na nota de um pila, o homenageado é Guairacá. Na de cinco pilas, Sepé Tiaraju. Na de 10 pilas, Bento Gonçalves e, na de 20 pilas, Anita Garibaldi”, afirmou.

Em Cascavel, haverá ponto de votação no sábado (07).

Informações são do grupo RBS.

PUBLICIDADE.
INMOBILIARIA CAPITAN BADO.
PUBLICIDADE.
PUBLICIDAD:

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias