Conectate con nosotros

Fronteira

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por turistas no Brasil

Publicado

en

Levantamento feito pelo Hotel Urbano, líder no mercado de hospedagem, apontou crescimento de 100% nas buscas pelo destino.
Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por turistas no Brasil. É o que aponta levantamento feito pelo Hotel Urbano, agência de viagens online líder no mercado de hospedagem no país. A cidade apresentou um crescimento de 100% na procura dos brasileiros, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a agência online.
PUBLICIDADE.

O ano de 2018 cheio de feriados prolongados foi um dos motivos do aumento das buscas. O calendário tem 10 feriados prolongados, um a mais que em 2017, proporcionando de 3 a 4 dias de folga.

A maioria dos brasileiros procura aproveitar os dias de folga com viagens curtas e em lugares próximos. Além disso, a alta do dólar deixou os roteiros nacionais mais acessíveis aos visitantes.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Neuso Rafagnin, o resultado também faz parte de uma força tarefa realizada para divulgar o destino. «Nos últimos anos houve uma união muito grande de empresários e de todos ligados ao setor turístico para vender nosso destino, além dos investimentos e crescimento de atrativos que deixou nossa cidade mais charmosa e receptiva. Ainda estamos trabalhando para melhorar e poder acompanhar o crescimento e nível dos nossos visitantes», comentou.

No primeiro trimestre deste ano, o destino iguaçuense ficou em terceiro lugar entre os mais procurados, ficando atrás somente de Maceió (AL) e Fernando de Noronha (PE) e a frente de destinos de praia e natureza como Balneário Camboriú (SC), Bonito (MS) e Cabo Frio (RJ).
PUBLICIDADE.

Preferência

A visita nas Cataratas do Iguaçu caiu na preferência dos turistas brasileiros e de estrangeiros. A visita ao Parque Nacional do Iguaçu é considerada tendência mundial para o ano de 2018, conforme relatórios das maiores plataformas de viajantes do mundo na internet, entre elas o TripAdvisor, Expedia e Skyscanner.

«Foz do Iguaçu com tudo que tem para oferecer, tem atraído cada vez mais turistas e o Parque Nacional do Iguaçu também contribui nessa procura, é gratificante ver o resultado disso, vamos continuar incentivando e divulgando aos brasileiros nossos parques nacionais, que são mais de 70 em todo o Brasil e esperamos ter a mesma aceitação que tivemos em Foz», disse o chefe do Parque Nacional, Ivan Baptiston.
PUBLICIDADE.

Hotel Urbano

O Hotel Urbano é uma agência de viagens online, líder no segmento de hospedagem no mercado brasileiro, com 18 milhões de viajantes cadastrados e quase 5 milhões de diárias vendidas para meios de hospedagem dentro do Brasil e no exterior. A plataforma oferece hotéis e pacotes para 35.000 destinos em mais de 180 diferentes países.

Confira os destinos nacionais mais procurados no Hotel Urbano:

1) Maceió (AL)

2) Fernando de Noronha (PE)

3) Foz do Iguaçu (PR)

4) Mata de São João (BA)

5) Balneário Camboriú (SC)

6) São Lourenço (MG)

7) Beberibe (CE)

8) Barra Bonita (SP)

9) Bonito (MS)

10) Cabo Frio (RJ)
foz.portaldacidade
PUBLICIDADE.

Sigue leyendo
Comentarios

Fronteira

OPERATIVO MURALLA DEL BRASIL PONE EN JAQUE A COMERCIO EN SALTO DEL GUAIRÁ.

Publicado

en

El horno no esta para bollos, diría un popular dicho y se aplica perfectamente a la preocupante situación que pasa la capital de Canindeyú desde hace varios meses.
A la suba del dólar, la devaluación del real, la poca actividad comercial y el descontento generalizado, hay que sumarle el operativo Muralla que impone Brasil en sus fronteras a fin de «desalentar» actos e ilícitos de todo tipo, a ello sumó el decomiso de mercaderías varias que sus connacionales compran en nuestro país.

Según datos de la Receita Federal, decomisó productos electrónicos y otros, por valor de un poco más de 110.000 reales en el paso fronterizo de Mundo Novo, productos que iban de Paraguay.
Esto desalienta totalmente el interés de que brasileños ingresen al Paraguay para hacer sus compras en Salto del Guairá.

Preocupante panorama para el comercio fronterizo, ya que Salto sigue dependiendo exclusivamente de las ventas a turistas. Ante la incerticumbre de que lo comprado pueda ser decomisado por la Receita, los brasileños optan por no ingresar al país.

Fotos: César Galeano.
#SdG_Noticias

Sigue leyendo

Fronteira

Caminhonete cai em açude e condutor morre afogado

Publicado

en

Uma caminhonete Ford F1000, placas de São João foi encontrada caída em um açude em uma propriedade ao lado da estrada na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Assentamento Nova Fartura em Saudade do Iguaçu na manhã deste sábado (25).

Pessoas que passaram pelo local na manhã de hoje avistaram a caminhonete dentro do açude somente com as rodas para fora da água.

A Polícia Militar foi acionada e com a utilização de uma retroescavadeira o veículo foi retirado da água e encontrado o condutor Adilson dos Santos, 37 anos morto dentro da caminhonete.

A dona da propriedade onde ocorreu o acidente  informou que por volta das 22 horas de sexta-feira (24) ela e o esposo ouviram o momento em que o veículo passou na estrada em frente à residência e avistaram uma luz próximo do açude, mas por questão de segurança não saíram para verificar.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

Informações e fotos Rádio Chopinzinho. http://marechalnews.com.br

Sigue leyendo

Fronteira

CDE. CAE LIDER DE «TAURA»

Publicado

en

Varios allanamientos simultáneos se registraron en varios puntos de Ciudad del Este y Presidente Franco. En una de las viviendas hallaron al líder de una facción criminal y su pareja. Los trabajos se llevaron adelante en la noche del jueves.

El detenido criminal fue identificado como Anderson Ferreira Goularte, brasileño, con el alias baixinho o Hulk, líder de la Organización Criminal de Rio Grande do Sul «TAURA», quien posee cuatro órdenes de captura en su país, donde cuenta con condena pendiente de 20 años. En compañía del hombre se encontraba Renata Vieira de Oliveira.

Incautaron de los allanamientos: aparatos celulares de diferentes marcas y modelos, documentos, anotaciones y un automóvil de la marca Toyota, modelo AXIO, año 2007, color plata, chapa Nro. DAO 467 Py., chasis Nro. NZE1416023915, registrado a nombre de Viviana Cardozo Arguello.

Los procedimientos fueron encabezados por el Departamento de Investigaciones de la Policía Nacional y los fiscales Juan Ledesma, Julio Paredes, Analía Rodríguez y Denice Duarte.

La viviendas allanadas están ubicadas en el Km 11 Monday, Km 12 Acaray de Ciudad del Este, centro y barrio Caacupemi de Presidente Franco. OSCAR FLORENTIN

Sigue leyendo

Más popular