Empresarial

Na primeira quinzena de setembro foram 10.200 toneladas
Na primeira quinzena de setembro foram exportados ao Brasil 10.200 toneladas de trigo paraguaio, de acordo com a Consultoria Trigo & Farinhas. “Um aumento considerável se comparado a agosto, quando durante o mês inteiro exportou 10.355 toneladas do grão. Porém, é metade da média do ano”, afirma a T&F.

“Quando esse trigo foi comprado e saiu do país vizinho a colheita ainda estava começando, e não se tinha volume nem dados de qualidade da safra 2017 para atender o comprador brasileiro, ou seja, o grão exportado era da safra 2016. Agora que o agricultor paraguaio já avançou 61% da colheita (até o dia 22/09) e já tem maiores dados e volumes o preço dos trigo 2016/17 subiu no mercado interno, como uma estratégia (ou uma necessidade) para manter o produto de melhor qualidade no Paraguai”, acrescenta.

De acordo com o analista júnior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Fernando Pacheco, a estratégia está funcionado, pois os negócios com o Brasil nos últimos dias são praticamente desconhecidos, visto que o comprador brasileiro está buscando apenas o trigo colhido no norte do Paraná e não o paraguaio.

Fonte: Agrolink

PUBLICIDADE.
AHORRA EN SALTO DEL GUAIRA.

Comentarios

Más popular

Arriba